Projeto Apoio escolar


                      Por termos o conhecimento prático de que os alunos podem apresentar dificuldades em seu processo de aprendizagem em qualquer período do ano letivo, propomos uma metodologia de trabalho diferenciada que abrange, ao mesmo tempo, dois focos principais: a intervenção” e a “prevenção”.

                        A “intervenção” refere-se ao trabalho tradicional do apoio pedagógico, ou seja, realizar atividades específicas, se necessárias, que contemplem o desenvolvimento e o resgate do aluno que apresenta dificuldades em sua aprendizagem. 
                       Quanto à “prevenção”, trata-se de um trabalho, possivelmente inovador no que se refere ao apoio pedagógico, desenvolvido com todos os alunos de todas as turmas da escola, no período de aula normal, com o professor de apoio do turno. Nestas aulas, são desenvolvidas atividades que “estimulem” o raciocínio lógico e de antecipação, a atenção, a concentração, a discriminação auditiva e visual e demais habilidades indispensáveis à aprendizagem.

Trabalhando com quantidades...
 Construíndo palavras...
 Calculando...
 Estimulação: dominó de associações

Estimulação: Construíndo estratégias para eliminação de jogadores



Nenhum comentário:

Postar um comentário